segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Loneliness



“A outra abordagem da solidão,
É a solidão que você acha que não vai agüentar, que é pesada demais,
Solidão que você jura por Deus que não merecia...”


Oswaldo Montenegro



Não tem necessariamente de ser uma ‘solidão’, porque existem dias em que achamos que a vida está mais pesada do que aquilo que podemos carregar, mais triste do que aquilo que podemos suportar, pior do que podemos imaginar...


No entanto tudo na Vida é relativo. Isto descobre-se quando se revela a diferença de pesos que cada pessoa consegue carregar.


Quando se atinge um limite, elimina-se o beijo salvador do amor verdadeiro de um príncipe encantado, e reconta-mos uma história na qual aparecemos a cair do alto de uma torre, porque aqui já o ser humano se esqueceu de que já não é tão criança e que não tem longas tranças. O que acontece, é que o tombo vem acordar-nos e faz-nos perceber que apesar da queda, ainda estamos vivos!


A meu ver, a vida é dividida em duas partes iguais: o bom e o mau, 50% para cada lado.
E a única solução para estes dias em que tudo parece estar contra o que achamos aceitável, é lutar pela parte boa, apontar para esta parte toda a concentração e finalmente acabar com todos os dramas!
Assim, quem sabe, no dia em que acordares e sentires ‘mais solidão do que aquela que merecias’, carregando um peso maior do que aquele que podes aguentar ou achares que a tua vida está mais difícil do que a dos outros, vais possivelmente olhar para um espelho e gritar: Chega de dramas, eu não estou sozinha!

Sem comentários:

Enviar um comentário